O obvionismo da Vida

Vivemos em um mundo de guerras e de paz. Na verdade o que queremos? A maior parte da humanidade é governada pelos ensinamentos do cristianismo, ou como dizem os agnósticos, pelos ensinamentos de “um certo Galileu”, que viveu a mais de dois mil anos e pregou por toda a parte sua filosofia de vida. Apesar de existirem outras religiões, todas, ou sua grande maioria, se resumem em um só preceito: viver em harmonia. Meu discurso vai ter um fundamentalismo cristão, pois sou católico, mas podem transcrever isso pra qualquer outra religião ou outro Deus.

Jesus Cristo pregou q a vida aqui na terra é passageira. Que temos no céu o paraíso e estaremos junto ao Pai quando morrermos. Outros crêem que a reencarnação é a continuação da vida. Entre outros, o fato a ser destacado é que, para alcançarmos este grande objetivo todas as religiões colocam como premissas algumas regras de vida, para trazerem a harmonia e também o caos. Pois as pessoas, ou seres supremos, que designaram esses saberes, eles sabem que a vida é pra ser vivida. E que temos um grande planeta para gozarmos dessa vida. Segundo Darwin, somos frutos de uma seleção natural vinda desde os tempos mais remotos. Já esta contradiz a fé cristã, cuja diz que Deus criou tudo. Sinceramente, gosto sempre de estabelecer um meio termo entre as coisas. Mesmo que Deus tenha criado tudo perfeitinho, essas coisas podem ter sofrido alterações, a seleção natural. E que os seres mais evoluídos, nós, seríamos o topo de toda a cadeia. E também os grandes responsáveis pelo avanço e pela ruína da vida.

No mudo de hoje, quantas pessoas morrem a cada dia, sem ser diretamente pelas mãos do homem? Isso é a seleção natural e ao mesmo tempo a intervenção divina. Deus é o responsável pela vida, a vida de um bebê q acaba de nascer em um hospital em qualquer lugar deste mundo. Para q ela também goze da vida, é necessário que outra ou outras vidas se percam para dar lugar a um novo ser. Por aí podemos extrair o quanto Deus é bom, porque claramente podemos ver que a população mundial está a crescer. Talvez a seleção natural seja criada por Deus. Eu não duvido, pois na sua inteligência de criador, ele pode fazer tudo. É como muito seres humanos tentam ser deuses e criarem coisas. Eu mesmo quando faço uma programa/sistema de computador, crio varias coisas. Mesmo que virtualmente, elas têm vida pra mim. Eu posso fazer tudo ali. Até mesmo dar uma inteligência para elas agirem por si próprias. Porque é sem graça ter que fazer tudo para que a vida funcione, mas também é sem graça colocar limites na vida e não deixá-los fazer coisas que eu mesmo nem sei que podem fazer. Talvez seja esse o princípio da inteligência artificial, coisa que nem estudei ainda, mas fico intrigado, pois é uma escola para ser um Deus.

Sou Guilherme Damaceno Hott, tenho 19 anos e muita coisa pra aprender, esse é só um esboço (mal organizado) das minhas idéias para ajudar as outras pessoas a viverem, ou não. Talvez eu esteja perdendo meu tempo pra tentar fazer alguma coisa pra melhorar o mundo, sendo que o próprio criador quer que ele continue assim. Estou na posição de criatura, que indaga e questiona sua existência e tenta mudar algumas coisa ou deixar seu nome na historia. Espero que no futuro, depois de muitos anos de experiência, eu possa divulgar isso para o maior número de pessoas o possível. Se for a vontade Dele. Na minha percepção pode ser uma coisa boa, mas aos olhos das outras pessoas eu não sei. Mas o mundo já sobreviveu a muitas eras de caos, não vão ser algumas idéias óbvias que vão trazer mais desorganização para a vida e também não quero que traga mais organização. O mundo é lindo por ser… LIVRE!

Guilherme Damaceno Hott

Nota: esse é um texto que escrevi em 2007. Tava guardado aqui, achei interessante divulgar. Na verdade é um rascunho de um livro, mas n passou da primeira página.

Fonte: https://tokensnet.blogspot.com/2010/01/o-obvionismo-da-vida.html

One thought on “O obvionismo da Vida”

  1. ''é sem graça colocar limites na vida ''
    pow mlk com certeza ..tudo que é bom tem que ser ruim !!
    por isso que gosto da terra ..aqui é o unico lugar q não é so coisa boa e nem so coisa ruim
    é meio termo ..as vezes a gente errar é melhor que acerta e as vezes sofrer faz bem tbm !!
    pow mlk nego reclama muito mas o faz a gente evoluir e a gente deixar de reclamar e agir . . . a gente so vai saber se vai ser bom ou ruim quando fizermos .

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s