E agora, onde investir??? Parte 2

Bom, se vc ficou curioso com o a Parte 1, aqui vai a pergunta q vc talvez tenha: como faço para me safar dessa crise? Bom, não vou dar os detalhes até porque isso vale dinheiro, se alguém se interessar eu presto consultoria, mas aqui vão algumas dicas.

  • operando via home-broker, com um bom capital de giro aliado a instabilidade no mercado, vc pode vender no dia que subiu 5% e comprar no outro que caiu 4%, por exemplo. Imagine fazendo isso varios dias por mês. É claro que vc n vai acertar sempre, mas assuma o erro e parta pro ataque para recuperar o prejuízo.
  • commodities e consumo estão em baixa, pois a crise afeta diretamente eles, mas o setor de infra-estrutura, construção civil e empresas que exportam estão em vantagem, porque:
    • a crise obriga “arrumar a casa”, ou seja, tem que investir e infra-estrutura,
    • todos colocaram seus ganhos da bolsa de valores nos imóveis, o clássico investimento seguro e rentável, herdado dos grandes latifundiários do período colonial
    • e a alta do dólar gera grande fluxo de caixa na exportadoras.

E nesses tempos de instabilidade no mercado financeiro, onde se tornou costumeiro o pregão oscilar mais de 5% de um dia para o outro ou até no mesmo dia. As pessoas que acompanham o mercado e conhecem já perceberam um certo movimento periódico nos gráficos, que só é quebrado pelas notícias e resultados que são divulgados e interferem diretamente, mudando assim o ritmo do mercado.

Ou seja, vc pode escolher entre ser mais um na multidão ou se destacar e assumir o risco, eu vou investir em opções, alto risco mas alta rentabilidade. Mas estude muito antes, porque quanto mais conhecimento e experiência, menor é o risco e consequentemente maior é o lucro.

Bom, muitos podem discordar, mas em tempos de crise é que as oportunidades surgem. Outra boa idéia é descobrir qual vai ser o ramo de negócio que vai ter as oportunidades geradas pela crise e apostar em uma empresa… gostei disso.

Então é isso, preciso olhar uns gráficos, uns resultados do mercado e começar meu plano de negócio. =p

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s